one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Greve dos metroviários em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Metrô de São Paulo completa três dias em greve

Criado em 07/06/14 09h07 e atualizado em 07/06/14 13h12
Por Fernanda Cruz Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Greve dos metroviários em SP
Greve dos metroviários em São Paulo (Passe Livre São Paulo / Facebook)

Três das cinco linhas do Metrô de São Paulo funcionam parcialmente na manhã de hoje (7). Pelo terceiro dia consecutivo, a greve dos metroviários prejudica o deslocamento dos paulistanos que dependem desse transporte.

Leia também no Portal EBC: 

Sem nova proposta do Metrô, greve de metroviários deve continuar até domingo

São Paulo tem trânsito intenso com chuva e greve de metrô

Segundo a assessoria de imprensa da empresa, a Linha 1-Azul, que liga a zona norte à zona sul, passando pelo centro, opera entre as estações Ana Rosa e Luz. Na Linha 2-Verde, que liga a zona oeste à zona leste, cruzando o centro, os trens circulam entre as estações Ana Rosa e Clínicas. Na Linha 3-Vermelha, que transporta os passageiros da zona leste ao centro, a operação vai da Estação Bresser-Mooca à Estação Santa Cecília. A Linha 5-Lilás, a Linha 4-Amarela, pertencente à iniciativa privada, e os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operam normalmente.

Ontem, a quinta reunião de conciliação para o fim da greve terminou sem acordo. Os representantes do metrô mantiveram, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a proposta de reajuste salarial de 8,7%. Mediadores do TRT chegaram a propor que a empresa apresentasse um aumento de, no mínimo 9%, que não foi aceito.

Uma assembleia dos trabalhadores foi marcada para hoje, às 17h, na sede do sindicato. O tribunal decidiu que a fase de conciliação está encerrada e que o julgamento do dissídio coletivo, pré-agendado para amanhã (8), cabe à Justiça. 

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário