one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


homenagem copa

Imagem:

Compartilhar:

Rua Lavradio, na Lapa, homenageia com bandeiras as seleções da Copa

Criado em 18/06/14 17h18 e atualizado em 02/01/15 16h10
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

Enquanto a bola rola nos gramados, empresários do Polo Novo Rio Antigo, da Rua do Lavradio, no centro do Rio de Janeiro, decidiram homenagear os países que participam da Copa do Mundo.

A rua, uma das mais famosas da Lapa, está decorada com 80 bandeiras de todas as seleções - algumas repetidas.  Um dos idealizadores da homenagem, o empresário Plínio Fróes disse que o objetivo é receber bem os torcedores, sejam eles turistas brasileiros ou estrangeiros.

Os comerciantes espalharam televisões nos estabelecimentos e uma placa dá as boas-vindas aos turistas  em todos os idiomas dos países que participam da Copa.   “A ideia é prestar homenagem às seleções de futebol que disputam a Copa e também aos brasileiros, porque eles veem aqui as suas bandeiras e se sentem em casa”, comentou Fróes.

Leia outras notícias sobre a Copa

Na próxima semana, as empresas integrantes do polo vão lançar o Roteiro da Cachaça no Rio Antigo. “Todas as casas vão apresentar um drinque especial feito com cachaça”.  Há também programação musical de carnaval durante todo o período da Copa. Além disso, são servidos pratos decorados alusivos à Copa nos bares e restaurantes da região. “Todas as mesas estão lotadas”, comemorou o empresário.

A programação dos comerciantes da região para a Copa inclui ainda a mostra "Jazz, Arte e Gastronomia", marcada para o próximo sábado (21), das 10h às 18h, e  a Feira  de Antiguidades, que ocorre no primeiro sábado de cada mês. A próxima edição está programada para o dia  5 de julho. 

Editor Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário