one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


TorcedoresMilhares de torcedores de diversos países, divertem-se na Fan Fest Fifa, no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade. divertem-se na Fan Fest Fifa em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo: torcedores comemoram vitória brasileira no Vale do Anhangabaú

Criado em 12/06/14 19h56 e atualizado em 02/01/15 16h34
Por Bruno Bocchini Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Os cerca de 30 mil torcedores que participam da Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista, comemoram com muita animação a vitória da seleção brasileira contra a Croácia, na partida de abertura da Copa do Mundo. A animação é tanta que os torcedores vibram até com o replay dos gols nos telões instalados no local.

Acompanhe a cobertura da EBC sobre a Copa do Mundo de 2014

“Gostei de termos marcado três gols. Se fosse uma vitória apertada, teríamos de ouvir que fomos beneficiados pelo juiz”, disse o torcedor Wesley Penha, que deixou rapidamente a Fan Fest após o jogo, vencido pelo Brasil por 3 a 1.

Confira imagens das torcidas pelo Brasil: 

No entanto, poucos foram os que deixaram o local após o encerramento da partida. O evento agora prossegue com show do cantor de pagode Thiaguinho. Antes do jogo, a atração foi o cantor sertanejo Luan Santana.

Às 17h, hora do início do jogo da seleção, as estações do metrô São Bento e Anhangabaú, as mais próximas da Fifa Fan Fest, foram fechadas durante cerca de 30 minutos, a pedido da Polícia Militar (PM). O Metrô não soube informar porque a PM deu essa orientação, mas, segundo a assessoria de imprensa da companhia, é possível que o pedido de fechamento esteja relacionado ao volume de pessoas no local. A PM, no entanto, não tinha informações sobre o ocorrido.

Até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência grave no evento, que irá até às 22h. Houve, porém, pessoas que passaram mal por causa do calor e da aglomeração de pessoas. O número exato de atendimentos médicos ainda não foi divulgado.

“Apesar de ser meio apertado, ficar ali, no meio da multidão, para assistir ao jogo, foi muito emocionante. No próximo [jogo], com certeza, voltarei”, disse a torcedora Janaína Costa, que trouxe o filho de 12 anos para aproveitar a Fifa Fan Fest.

Além da Fan Fest, São Paulo tem três atrações públicas gratuitas para a população. Montadas no Parque do Jacuí, região de São Miguel; na Praça do Samba, em Perus; e na Praça João Tadeu Priolli, no Campo Limpo, as três atividades podem receber até 5 mil pessoas, cada uma.

No Vale do Anhangabaú, a Fifa Fan Fest exibirá todos os 64 jogos da Copa, além de atrações culturais e shows com cantores como Luan Santana, Thiaguinho e Claudia Leitte. Os eventos vão das 12h às 22h, em todos os dias de partidas da Copa do Mundo. O espaço pode receber até 35 mil pessoas.

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário