one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Seleção brasileira enfrenta o México nesta terça-feira (17)

Imagem:

Compartilhar:

Seleção faz último treino para o jogo de amanhã contra o México

Criado em 16/06/14 16h53 e atualizado em 02/01/15 16h20
Por Paulo Virgilio Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Seleção Brasileira de Futebol faz, desde as 15h30 de hoje (16), o último treino antes da segunda partida pelo Grupo A da Copa do Mundo, amanhã (17), contra o México, no Castelão, em Fortaleza. O técnico Luiz Felipe Scolari, Felipão, pela primeira vez desde o início da preparação para a Copa, decidiu restringir o acesso da imprensa ao treino – os jornalistas só puderam acompanhar os minutos iniciais.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo na EBC

Confira a tabela de jogos e classificação

Felipão quer o maior aproveitamento possível do treino para deixar o time pronto para disputa desta terça-feira. A grande expectativa é quanto à condição física do atacante Hulk, que deixou o treino mais cedo ontem (15), ainda na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, com dores musculares na perna esquerda. Essas dores já vinham incomodando o jogador desde a primeira partida da Copa, contra a Croácia, no último dia 12, no Itaquerão, em São Paulo.

Se Hulk tiver condições de jogo, Felipão deve repetir o time que entrou em campo contra os croatas: Júlio César no gol; Daniel Alves na lateral direita; Davi Luiz e Tiago Silva na zaga e Marcelo na lateral esquerda. No meio-campo, jogarão Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, e no ataque, Hulk, Neymar e Fred. Caso Hulk não possa jogar, Ramires deverá ser o substituto.

O último confronto entre as seleções do Brasil e do México foi no ano passado, na Copa das Confederações, também na capital cearense. O Brasil venceu por 2 a 0. Em 2012, porém, na final dos Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, os mexicanos venceram por 2 a 1.

Se o Brasil vencer o jogo de amanhã, e a Croácia não perder para Camarões na quarta-feira (18), a seleção brasileira já estará nas oitavas de final.

*Com informações do repórter Mauricio Costa, da Rádio Nacional
 

Editor: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário