one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Amistoso entre Brasil e Sérvia no estádio do Morumbi

Imagem:

Compartilhar:

Torcedor enfrenta chuva e trânsito para ver Brasil derrotar a Sérvia em SP

Criado em 06/06/14 18h32 e atualizado em 02/01/15 16h54
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Apesar da chuva e do trânsito difícil na tarde de hoje (6) na capital paulista, 67 mil pessoas vestiram a camisa verde-amarela e foram ao Estádio do Morumbi assistir ao amistoso entre a seleção brasileira de futebol e a Sérvia, no último teste antes da abertura da Copa do Mundo. A seleção brasileira venceu a forte marcação da Sérvia e ganhou por 1 x 0.

A chuva deu uma trégua durante o jogo, que começou bastante disputado e com poucas oportunidades para ambas as seleções. Mesmo assim, a torcida não deixou de homenagear Neymar e gritar a todo momento em que o jogador tocava na bola.

Veja também no Portal EBC:

No último amistoso antes da Copa, Brasil vence Sérvia com gol de Fred

Procon-RJ lança cartilha em três idiomas sobre serviço de táxis na Copa

Artistas lançam clipe contra o racismo na Copa

Mas a animação da torcida durou apenas os 45 minutos iniciais do jogo. Na saída para o intervalo, a seleção ouviu as primeiras vaias da torcida, evento que se repete quase em todos os jogos em que a seleção joga em São Paulo.

As primeiras oportunidades para a seleção brasileira abrir o placar só começaram a se desenhar aos 17 minutos do primeiro tempo, embora com falhas nas finalizações e forte marcação sérvia. O time europeu também ameaçou a defesa brasileira em algumas boas oportunidades, com mais chance de abrir o placar.

O Brasil fez o único gol da partida aos 13 minutos do segundo tempo, com Fred. E poderia ter ampliado a partida aos 28 minutos, se o juiz não tivesse anulado um gol de Hulk. Apesar da vitória, ao final do jogo a torcida se dividiu entre vaias e aplausos à seleção brasileira. 

Na sala de imprensa do estádio, completamente lotada, dezenas de jornalistas, alguns deles estrangeiros, sofreram com quedas de energia e falhas constantes na internet e no sinal da telefonia celular durante a partida. Uma jornalista grávida reclamou da falta de elevadores para chegar à sala de imprensa. O Morumbi não vai ser utilizado durante a Copa do Mundo.

Os jogadores da Sérvia entraram em campo com uma camisa onde se lia Serbia needs help um pedido de ajuda ao país, assolado por chuvas que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Uma campanha teve início por meio da internet que pede doações para os desabrigados e utiliza a hashtag #serviafloods (inundações na Sérvia) para mobilizar as pessoas pelas redes sociais.

Na próxima quinta-feira (12) o Brasil volta ao campo, desta vez na Arena Corinthians (Itaquerão), também em São Paulo. Vai enfrentar a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário