one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conta de luz

Imagem:

Compartilhar:

Aneel reduz reajuste médio de contas de luz no Paraná

Criado em 22/07/14 10h54 e atualizado em 22/07/14 11h20
Por Pedro Peduzzi Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reduziu de 35,05% para 24,86% o reajuste médio previsto para a conta de luz a ser aplicado a 4,2 milhões de clientes da Copel Distribuidora, residentes em 396 municípios do Paraná.

Leia mais notícias

O principal motivo para o reajuste foi o aumento de custos pagos pela distribuidora para a compra de energia suplementar, após o término do período de suprimento de alguns contratos de comercialização – tipo de energia contratada a preços mais baratos do que os obtidos em leilões de suplementação. As empresas têm o direito de repassar esses aumentos de custos a suas tarifas. Em nota, a Aneel informa que também causou impacto a variação da tarifa cobrada pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.

O reajuste da Copel estava suspenso desde o dia 25 de junho, quando a Aneel acolheu o pedido da empresa. Ainda segundo a nota, o novo percentual será compensado de forma retroativa tendo como referência o dia 24 de junho.

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário