one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bicicleta para o Castelão

Imagem:

Compartilhar:

Bicicleteiros lucram com transporte alternativo até o Castelão

Criado em 04/07/14 15h30 e atualizado em 02/01/15 15h14
Por Danilo Macedo Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

 

Com o bloqueio para a passagem de veículos não credenciados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em uma área de 2 quilômetros em volta do Estádio Castelão, em Fortaleza, onde o Brasil enfrenta a Colômbia às 17h de hoje (4), alguns moradores locais usaram a criatividade para ganhar dinheiro no último jogo da Copa do Mundo na cidade. Com sol forte e temperatura em torno de 29 Celsius, bicicleteiros oferecem transporte alternativo na garupa de bicicletas, triciclos e até quadricilos, todos movidos unicamente a pedaladas.

Para chegar menos suados, ou mais rápido ao Castelão, torcedores brasileiros e colombianos pagam entre R$ 5 e R$ 10 por pessoa, dependendo da demanda no momento e da paciência na negociação para economizar o esforço da caminhada e usá-lo para cantar e gritar nas arquibancadas do estádio.

Leia outras notícias sobre a Copa

Além dos bicicleteiros, os botecos nas proximidades do Castelão também faturam bem. Como o próximo adversário do Brasil, em caso de vitória sobre a Colômbia, saiu do jogo das 13h, no qual a Alemanha venceu a França, muitos torcedores que foram mais cedo ao estádio para evitar congestionamentos, aproveitaram os estabelecimentos com televisores transmitindo a partida dos rivais.

Apesar de o jogo ainda não ser o do Brasil, como já estavam reunidos próximo ao Castelão, que só teve os portões abertos às 14h, os torcedores aproveitaram para confraternizar, ensaiar gritos e cantos para incentivar os jogadores brasileiros e pressionar a equipe colombiana, uma das sensações desta Copa.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário