one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chuva provoca diversos transtornos no Rio de Janeiro

Criado em 11/07/14 12h29 e atualizado em 11/07/14 13h09
Por Douglas Corrêa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A chuva que atinge o Rio desde à tarde de ontem (10) já provocou diversos transtornos na cidade. O Centro de Operações da prefeitura do Rio informa que a Estrada das Canoas, em São Conrado, zona sul da cidade está interditada, nos dois sentidos, devido a queda de uma árvore e um muro de contenção de uma casa.  A interdição ocorre para reparos da Defesa Civil na altura da Estrada do Joá até a Rua Coronel Ribeiro Gomes.

Leia mais notícias

O acidente não deixou vítimas, mas o trânsito está intenso na região. Os motoristas que estão em São Conrado e querem acessar o Alto da Boa Vista têm como opção a Estrada da Barra da Tijuca.  

Em Laranjeiras, na Rua Soares Cabral, também na zona sul, houve queda de uma árvore.  A via chegou a ser interditada parcialmente, mas já foi liberada pelo Corpo de Bombeiros. Em Botafogo, devido aos fortes ventos, uma árvore caiu na Rua Real Grandeza que também já foi liberada, mas o tráfego continua complicado. 

Na Avenida Brasil, principal ligação do centro com os bairros das zonas norte e oeste da cidade, o trânsito está complicado com 16 quilômetros de retenção, devido principalmente, a uma carreta  que   tombou no final da madrugada de hoje (11) , altura do bairro Parada de Lucas. O veículo transportava 15 toneladas de carne. A  Avenida Brasil já tem problemas de trânsito normalmente, devido ao grande fluxo de veículos e com os bolsões d'água em vários trechos.

Nas próximas 24 horas, a umidade forte manterá o tempo instável na capital fluminense. Esta sexta-feira será de céu encoberto com previsão de chuva a qualquer hora do dia. De acordo com Centro de Hidrografia da Marinha, ondas de até 2,5 metros devem atingir o litoral do Rio entre as 21h de hoje e as 12h de sábado (12).

O município do Rio está em estágio de alerta o que indica previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Neste estágio os operadores do Alerta Rio estão em constante comunicação com os órgãos municipais que atuam nas situações de chuva. 

De acordo com o Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente os rios de Petrópolis, na região serrana; e os da Baixada Fluminense estão em estágio de atenção, o  que indica registro de chuvas moderadas a fortes nesses municípios. O estágio de atenção é o segundo de quatro níveis de acompanhamento de observação de cheias dos rios.

Já os rios de Nova Friburgo e Teresópolis, também na serra estão em estado de vigilância, sem ocorrência de chuvas ou possibilidade de chuvas fracas ou esparsas no momento.

Editora: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário