one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na entrada do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, torcedores exibem faixa de apoio ao jogador Neymar Jr.

Imagem:

Compartilhar:

Copa do Mundo é um dos tópicos mais citados na internet brasileira

Criado em 08/07/14 16h44 e atualizado em 02/01/15 15h00
Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil Edição:A Fonte:Agência Brasil

Com a seleção brasileira na semifinal, a Copa do Mundo da Fifa está entre os tópicos mais comentados na internet. No Twitter, entre as tendência no Brasil estão #EuAcreditoBrasilRumoAoHexa, #VibePositivaProBrasil e Brazil or Germany - Brasil ou Alemanha. As duas seleções enfrentam-se daqui a pouco no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Nas redes sociais, os usuários incentivam os brasileiros, lamentam por Neymar, que não participará do jogo por causa de uma lesão na coluna, e torcem para outros ídolos da equipe. Uma das estrelas é David Luiz. No Twitter, também está entre os dez tópicos mais comentados a hashtag #DavidLuizC4pitaoHojeMaisQMerecido - David Luiz, capitão hoje mais que merecido.

Leia outras matérias sobre a Copa

Os usuários do Facebook apostam em montagens com David Luiz para dar sorte. Muitos colocaram o próprio rosto sobre o do jogador, mantendo a camisa da seleção e os cabelos encaracolados do craque. A aposta é que David Luiz, que conquistou fãs pela gentileza e sensibilidade, leve a seleção para a final.

"Todo mundo dizia que a Copa ia ser do Neymar, mas é do David Luiz. Ele é uma boa pessoa dentro e fora do campo", diz a cineasta Carla Ribeiro. Ela fez até teste na internet para saber com qual jogador da seleção parece. "Deu David Luiz. Fiquei lisongeada. 'Você tem defeitos? Quero ser igual a você', dizia o resultado, e faço dessas as minhas palavras."

Nas pesquisas feitas no Google no país, o jogo de amanhã (9), Holanda e Argentina aparece em segundo lugar. As duas seleções se enfrentam em São Paulo, na Arena Corinthians, o Itaquerão. Foram mais de 20 mil pesquisas. Entre as quatro seleções, Alemanha, Brasil, Argentina e Holanda está o futuro campeão da Copa. Ontem (7) o termo mais procurado foi Copa do Mundo Semifinal, com mais de 200 mil pesquisas.

A Copa perde nas pesquisas no Google para a restituição do Imposto de Renda, com mais de 50 mil pesquisas. A Receita Federal disponibilizou hoje  a consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014.

EditorA: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário