one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Turistas têm usado as chamadas fun zones dos aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo para passar a noite

Imagem:

Compartilhar:

Copa: sem hospedagem, estrangeiros dormem em espaços para turistas em aeroportos

Criado em 11/07/14 15h25 e atualizado em 02/01/15 14h47
Por Flavia Villela Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Os espaços criados nos aeroportos de dez cidades-sede da Copa do Mundo para receber turistas até o dia 20 de julho já receberam 300 mil pessoas, de acordo com informações do Portal da Copa. Chamado Fun Zone, o espaço oferece mesa de futebol de botão, videogame, mesa de totó, televisores, wi-fi, sofás, sala com computador, entre outras comodidades para os viajantes.

Acompanhe as notícias da Copa do Mundo no Portal EBC

No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim, o espaço funciona 24 horas e alguns turistas da Copa têm utilizado os sofás para passar a noite. É o caso de quatro estudantes mexicanos que decidiram vir ao Rio de última hora e pretendem dormir no Fun Zone até segunda-feira (14), quando voltam para casa.

“Os albergues que vimos estão muito longe ou são muito caros. Aqui é um paraíso, pois é uma lugar seguro e confortável. Agora só precisamos encontrar um lugar para guardar nossas malas para podermos ir à Fifa Fun Fest”, contou Moisés Meneses, um dos integrantes do grupo.

Na manhã de hoje (11), quando chovia na capital fluminense, o Fun Zone do Aeroporto Santos Dumont estava disputado. O britânico Theo Sand, 25 anos, que aguardava um voo para São Paulo, usava a internet enquanto descansava em um dos sofás. “Gostei das almofadas, muito confortáveis. Uma ótima ideia”, elogiou.

O chileno Ernesto Ramires, 30 anos, preferiu jogar futebol no videogame, antes de tomar um ônibus para Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde se hospedará até domingo. “Não sabia que havia este lugar. Achei incrível. Todos os aeroportos deviam ter isso permanentemente.” A área de 200 metros quadrados do terminal carioca já recebeu 26,8 mil pessoas desde o início do Mundial. O local fica aberto das 6h às 22h30.

Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário