one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Shakira se apresenta no encerramento da Copa do Mundo 2014, no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Encerramento Copa teve escola de samba e música popular

Criado em 13/07/14 12h50 e atualizado em 02/01/15 14h40
Por Danilo Macedo Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Antes do último jogo da Copa do Mundo de 2014, o show de encerramento começou com uma bateria de escola tocando e porta-bandeiras sambando com as bandeiras de cada um dos 32 países participantes do torneio iniciado dia 12 de junho. Sobre o gramado, uma grande bandeira brasileira e quatro esculturas nas extremidades do campo representando os valores liberdade, solidariedade, paixão e diversidade.

Ao vivo: Alemanha e Argentina disputam a final da Copa do Mundo

Os destaques foram os finalistas Argentina e Alemanha que, além das porta-bandeiras, tinham mestre-sala vestidos com o uniforme de cada seleção. Eles fizeram um desafio de embaixadinhas, tentando chamar a atenção de uma porta-bandeira vestida de dourado representando a taça da Copa.

Confira as imagens da festa


Depois, o haitiano Wyclef Jean, o brasileiro Alexandre Pires e o guitarrista mexicano Carlos Santana cantaram a música oficial Dar um jeito. A brasileira Ivete Sangalo se apresentou em seguida, animando os presentes com as músicas Festa no gueto e Poeira.Após a apresentação, Shakira e Carlinhos Brown subiram ao palco montado no centro do campo e cantaram a música La la la, que não é a oficial da Copa, mas foi adotada pelos torcedores, principalmente na interpretação da cantora colombiana, que visualizaram o clipe da música mais de 200 milhões de vezes. 

No fim, todos os artistas retornaram ao palco. Shakira levou seu filho Milan, com o zagueiro espanhol Piqué, também presente no estádio. Os brasileiros cantaram a música Peguei um Ita pro Norte, homenageando a festa feita pelo país em mais de 30 dias de competição e com milhões de turistas viajando pelo país para assistir às partidas.

 

l

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário