one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogadores alemães comemoram o título após 24 anos de jejum.

Imagem:

Compartilhar:

Federação alemã pede desculpas a argentinos por provocação em festa em Berlim

Criado em 16/07/14 18h59 e atualizado em 02/01/15 14h35
Por Aline Leal Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

Depois da polêmica em torno da dança de comemoração da seleção alemã pela conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo, a Federação Alemã de Futebol pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e disse que os jogadores não tinham a intenção de desrespeitar os argentinos. Em nota, o presidente da entidade, Wolfgang Niersbach, disse que a manifestação surgiu espontaneamente entre os jogadores.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo no Portal EBC

Em um palco montado no Portão de Brandemburgo durante a festa de boas vindas à seleção campeã do mundo, os jogadores Götze, Klose, Kroos, André Schürrle, Shkodran Mustafi e Roman Weidenfeller,  fizeram ontem (15)  uma coreografia na qual, curvados e simulando tristeza, diziam “os gaúchos caminham assim”, em seguida,  erguidos, diziam “os alemães caminham assim”. Gaúcho é como são chamados os moradores dos pampas, que abrangem Argentina, Uruguai e parte do sul do Brasil.

Niersbach disse que tem muito respeito pela Argentina e boas relações com a federação de futebol do país. O presidente  da entidade alemã disse ainda que os jogadores são "justos no esporte" e só quiseram comemorar com os torcedores. Mais de 500 mil pessoas recepcionaram a equipe alemã no Portão de Brandemburgo com uma grande festa.

Boa parte das imprensas alemã e argentina criticou os jogadores pela atitude. Os alemães disseram tratar-se de desrespeito, e chegaram a chamar de “gol contra” a comemoração. Já os argentinos trataram como zombaria e repercutiram o descontentamento da impernsa alemã com a atitude. Nas redes sociais, muitos argentinos alegaram que houve racismo, porque, segundo eles, o andar curvado na dança fazia referência ao movimento de macacos.  

Editora: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário