one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil perde para a Alemanha no Estádio Mineirão por 7 a 1

Imagem:

Compartilhar:

Jogadores alemães postam mensagens de apoio à seleção brasileira

Criado em 09/07/14 17h54 e atualizado em 02/01/15 14h54
Por Marcelo Brandão Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Apesar de impor uma derrota impiedosa à seleção brasileira na tarde de ontem (8), por 7 x 1, alguns jogadores alemães demonstraram solidariedade aos colegas brasileiros em declarações nas redes sociais. O meia Podolski postou um longo texto pedindo respeito à seleção brasileira e declarando seu amor ao país-sede da Copa.

Leia mais notícias sobre a Copa

“Respeite a amarelinha com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar; os heróis que nos inspiram são todos daqui”, disse o meia.

Podolski pediu também paz para brasileiro, a quem se referiu como um “povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, e um país que eu aprendi a amar”. O meia Özil mandou mensagem para os brasileiros. “Vocês têm um lindo país, pessoas maravilhosas e futebolistas incríveis”.

A Federação Alemã de Futebol, por meio de uma rede social, publicou mensagem aos brasileiros, na qual agradece a recepção que a seleção recebeu no Brasil e foi solidária à derrota brasileira em casa. “(...) desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom, e o melhor para o futuro, para vocês”. A exemplo do Brasil, a Alemanha caiu na semifinal de 2006, quando jogava a Copa do Mundo como anfitriã.

A seleção alemã tem se destacado tambem fora de campo. Concentrada em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, os jogadores interagem com os moradores, frequentam a praia próxima ao hotel e têm demonstrado muita simpatia desde a chegada ao país. Um vídeo chegou a ser veiculado na internet mostrando a torcida dos meias Podolski e Schweisteiger, enrolado em uma bandeira brasileira, torcendo pela seleção canarinho durante uma partida de oitavas de final.

Alguns jogadores brasileiros também se manifestaram após a derrota. O lateral Marcelo, companheiro de Özil no Real Madrid, postou montagem com a foto dos jogadores e do treinador, Felipão, referindo-se a todos como campeões em campo e fora dele. Ele  resumiu o resultado da partida de ontem como “atípico” e “vexatório”, mas enfatizou que a busca pelo hexacampeonato continua.

“(...) Temos que entender que perder faz parte deste esporte pelo qual sou apaixonado e me deu tudo que tenho hoje. Tenho muito orgulho de fazer parte da Seleção Brasileira e mais orgulho ainda do meu país, do meu povo... O hexa virá, e eu farei de tudo para estar em campo com a amarelinha no dia que isso acontecer! (...)”.

O atacante Bernard, substituto de Neymar na semifinal, postou a mesma imagem publicada por Marcelo, enaltecendo seus colegas de seleção. “(...) também aprendemos com a derrota, estamos tristes sim porque não era nada do que nós esperávamos, mas nada nesta vida é por acaso, tudo tem o seu propósito, e tudo na vida, quando queremos, nós aprendemos. (…) Agradeço a Deus por estar aqui, aos meus companheiros pela amizade e pela união, e a toda torcida Brasileira!”.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário