one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestação ocorrida em frente ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pede a soltura dos ativistas presos

Imagem:

Compartilhar:

Justiça libera manifestante preso em ato contra Copa, informa defensoria

Criado em 23/07/14 21h00 e atualizado em 23/07/14 21h13
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

A Defensoria Pública de São Paulo informou hoje (23) que a Justiça concedeu liberdade provisória a um manifestante que estava preso desde o dia 12 de junho sob acusação de danificar uma placa de trânsito durante um ato contra a Copa na capital paulista. O órgão não divulgou o nome do manifestante para preservá-lo.

Confira mais notícias no Portal EBC:

Polícia Civil registra ocorrência contra deputada que deu carona a ativistas

Desembargador concede habeas corpus para 23 ativistas no Rio

Segundo a defensoria, o pedido de liberdade provisória foi apresentado na época, mas a Justiça condicionou a soltura dele ao pagamento de fiança. Como o manifestante não tinha condições econômicas de pagar o valor fixado pela Justiça (de dois salários mínimos) a Defensoria Pública fez um novo pedido para que o manifestante fosse dispensado do pagamento de fiança, que acolhida pela Justiça desta vez. O manifestante ficará em liberdade até o julgamento do caso.

A Defensoria Pública informou que também está atuando na defesa dos manifestantes Rafael Marques Lusvarghi, que foi preso no dia 19 de junho sob acusação de associação criminosa, resistência e porte de artefato explosivo ou incendiário, e de João Antônio Alves de Roza, preso no dia 1º de julho por causa de um mandado de prisão temporária para investigação de crimes de associação criminosa e dano.

No primeiro caso, a defensoria pediu relaxamento de prisão ou concessão de liberdade provisória, pedido que foi negado pela Justiça. A defensoria, então, impetrou um habeas corpus que está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  No segundo caso, a defensoria impetrou habeas corpus no Tribunal de Justiça, que indeferiu o pedido liminarmente. 


Editora: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário