one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

"Mesmo sem taça, Brasil promoveu a Copa das Copas", diz Dilma

Criado em 13/07/14 13h36 e atualizado em 13/07/14 15h57
Por Ivan Richard - Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Apesar do desempenho ruim da seleção brasileira na Copa do Mundo, a presidenta Dilma Rousseff enviou hoje (13) uma carta aos jogadores e à comissão técnica agradecendo “os momentos de alegria” proporcionados por eles durante o Mundial.

Na carta, Dilma afirma que a seleção e o futebol brasileiro “são maiores do que quaisquer resultados passageiros”. “O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras”.

Leia também: 

Brasil decepciona de novo e perde para Holanda por 3 a 0

Final terá Dilma e Angela Merkel no Maracanã, mas Cristina Kirchner não comparece

Para a presidenta, a campanha aquém do esperado servirá como lição: “Todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios. Assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção”, disse Dilma.

Uma das favoritas à conquista da Copa, a seleção brasileira ficou na quarta colocação, sendo que perdeu os dois últimos jogos de goleada – 7 a 1 para a Alemanha, no Estádio Mineirão, nas semifinais, e 3 a 0 para Holanda, na disputa pelo terceiro lugar, ontem (12), em Brasília.

Mesmo sem vencer a Copa, a presidenta Dilma avaliou, na carta, que o país conseguiu promover “a Copa das Copas”. “Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas. Sem vocês [jogadores e comissão técnica], isso jamais seria possível. Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento”, escreveu a presidenta. 

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário