one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Templo de Salomão é inaugurado em meio a denúncias de irregularidades

Criado em 31/07/14 23h08 e atualizado em 01/08/14 12h32
Por Camila Maciel Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Em meio a denúncias sobre irregularidades na concessão do alvará de construção, foi inaugurado nesta quinta-feira (31), no bairro do Brás, zona central de São Paulo, o Templo de Salomão, maior complexo religioso da Igreja Universal do Reino de Deus. Com capacidade para 10 mil pessoas, o culto inaugural contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, além de autoridades do Judiciário. O local estará aberto a visitações a partir do dia 22.

A obra está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual (MPE), pois, segundo a Promotoria de Habitação e Urbanismo, “chama a atenção o fato de que ela foi feita apenas com alvarás de reforma”. Segundo o órgão, isso pode ser um indicativo de fraude, descontrole da administração ou defeito grave de legislação. Em nota, o promotor Maurício Ribeiro Lopes informou, no entanto, que até o momento não há documentos que permitam proposituras judiciais.

A estrutura imponente do templo, com 126 metros de comprimento e 104 metros de largura, desperta a curiosidade dos moradores e visitantes do Brás, bairro conhecido pelo comércio popular de roupas. De acordo com a igreja, o templo tem dimensões que superam as medidas de um campo de futebol. São cerca de 100 mil metros quadrados (m²) de área construída em um terreno de aproximadamente 35 mil m² e com altura de 55 metros.

Durante a cerimônia, fiéis deram testemunho de como saíram das drogas depois que entraram para a Igreja Universal, fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo, que também é dono da Rede Record de Televisão. Ele fez uma oração, aproximando fiéis do palco, pedindo graças aos presentes. “Não importa o que foi feito, não importam os pecados. O que importa é que quando manifestamos fé, confiança, o espírito de Deus vem ao nosso encontro”, declarou. O bispo pediu ainda paz ao povo de Israel.

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário