one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

MP do Rio recebe inquérito sobre a morte do fotógrafo Luiz Cláudio Marigo

Criado em 14/07/14 20h26 e atualizado em 14/07/14 20h30
Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A 5ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), recebeu na tarde desta segunda-feira (14) o inquérito sobre a morte do fotógrafo Luiz Cláudio Marigo, de 63 anos. No dia 2 de junho deste ano ele foi vítima de infarto, dentro de um ônibus, e não recebeu atendimento no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, na zona sul do Rio. Segundo o MPRJ, agora o promotor terá 15 dias para decidir se aceita o inquérito, arquiva ou pede mais diligências sobre o caso. O nome do promotor não foi revelado.

Leia mais notícias de Brasil no Portal EBC

O delegado Roberto Gomes, titular da 9ª Delegacia de Polícia (Catete), responsável pelas investigações, terminou o inquérito na sexta-feira (11). Nele, o delegado pediu o indiciamento do diretor-geral do hospital, José Leôncio de Andrade Feitosa, mais nove funcionários. O indiciamento é por crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar ou é provocado por falta de cuidado, imperícia ou negligência.

O motorista do ônibus, que passava em frente ao hospital, resolveu estacionar o veículo para pedir socorro. Em depoimento na delegacia que apurou o caso, ele confirmou que na portaria do INC, o pedido de socorro foi recebido por seguranças. A resposta foi que o hospital não fazia atendimentos de emergência e que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) deveria ser acionado.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário