one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Polícia diz que manifestantes presos tinham materiais para usar como explosivos

Criado em 12/07/14 17h46 e atualizado em 12/07/14 17h56
Por Alana Gandra Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

Máscaras de gás, panfletos, garrafas com gasolina e materiais que poderiam ser usados como bombas e explosivos foram apresentados hoje (12) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro entre os objetos apreendidos com os 19 ativistas presos neste sábado, suspeitos de participação em atos violentos praticados durante manifestações desde junho do ano passado.

Leia mais notícias:

Polícia prende 19 ativistas suspeitos de atos violentos em protestos anti-Copa

Justiça Global critica prisões de ativistas anti-Copa na véspera da final

A operação cumpriu 26 mandados de prisão temporária expedidos pela 27ª Vara Federal da capital. Nove ativistas são considerados foragidos. Dois mandados eram de busca e apreensão de menores.

Em entrevista coletiva, o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e os delegados Alessandro Thiels e Renata Araújo, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática,  informaram que mais duas pessoas foram presas em flagrante, uma por porte de maconha e outra por porte de arma, que também foi apreendida.  O pai de um dos adolescentes assumiu a posse da arma, cujo registro estava vencido.

Os presos ativistas detidos devem ser apresentados ainda hoje. Eles foram enquadrados por formação de quadrilha armada e ficarão detidos preventivamente por cinco dias. De acordo com a polícia, a chefe da quadrilha seria a ativista Elisa Quadros Sanzi, a Sininho, presa em Porto Alegre.

Organizações não governamentais e de direitos humanos criticam as prisões, que consideram abusivas, e questionam a realização da operação a um dia da final da Copa do Mundo.

Editor: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário