one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Passaporte

Imagem:

Compartilhar:

Sistema de vistos norte-americano ainda não foi totalmente recuperado

Criado em 31/07/14 17h50 e atualizado em 01/08/14 11h31
Por Aline Leal Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O sistema de emissão de vistos dos Estados Unidos ainda não foi totalmente recuperado. Segundo nota da embaixada americana, as seções consulares no Brasil continuam processando e enviando os vistos aprovados, mas o prazo pode ser maior que o normal, de dez dias úteis.

Na nota, o Departamento de Estado dos Estados Unidos informa que quem entregou o passaporte para receber visto americano, ainda não teve o documento devolvido e está precisando dele deve enviar um e-mail com os dados para o endereço do consulado onde fez a solicitação.

Confira a reportagem do Repórter Brasil:

 

As seções consulares americanas no Brasil reagendaram para amanhã (1º) as entrevistas que estavam marcadas e não foram feitas. Já os que tinham entrevista marcada para este dia, só serão recebidos no dia 13, conforme aviso que, segundo a embaixada americana, já foi enviado ao solicitantes.

Quem tiver dúvidas, ou precisar de um horário de emergência para tirar o visto, deve enviar e-mail para a seção consular onde marcou a entrevista. Se o caso for de emergência, a pessoa deve colocar no campo destinado ao assunto do e-mail o seguinte: “solicitação de agendamento de emergência”. A embaixada alerta que somente emergências reais de natureza humanitária extraordinária serão consideradas para assistência excepcional.

Um problema no sistema norte-americano de emissão de vistos, em Washington causou a suspensão da emissão do documento em todo o mundo. Diante da situação, a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil recomenda que pessoas sem visto e com viagem marcada para as próximas duas semanas adiem a partida.

Nota do Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado Norte-americano informou que o problema surgiu após um procedimento de atualização do software no último dia 20.

Os e-mails da embaixadas e dos consulados dos Estados Unidos são os seguintes: saopaulovisa@state.gov, visario@state.gov, brasiliavisa@state.gov e recifevisa@state.gov.

Editor Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário