one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Thiago Silva capitão da seleção brasileira

Imagem:

Compartilhar:

Thiago Silva diz que emoção se deve a entrega de "corpo e alma"

Criado em 03/07/14 18h11 e atualizado em 02/01/15 15h16
Por Danilo Macedo Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

Thiago Silva capitão da seleção brasileira
Thiago Silva, capitão da seleção brasileira ( Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

Criticado pelo comportamento após o empate no tempo normal e na prorrogação contra o Chile, no último sábado (28), o capitão da seleção brasileira, Thiago Silva, disse hoje (3), em entrevista coletiva na Arena Castelão, que o excesso de emoção faz parte da sua entrega “de corpo e alma” ao trabalho e que a seleção está bem psicologicamente e motivada para o jogo contra a Colômbia, amanhã (4), às 17h.

Acompanhe a cobertura da EBC na Copa 

Brasil jogará de amarelo contra a Colômbia nesta sexta-feira

Conheça o colombiano James Rodríguez, artilheiro que deve dar trabalho ao Brasil nesta sexta

“É a coisa mais natural esse tipo de pressão, esse tipo de comentário. Para mim, não vai agregar nada. E em termos psicológicos acho que a gente está bem.  A pressão era muito forte para ganhar aquele jogo. Caso a gente perdesse, voltaria para casa. Então, a descarga emocional que tive foi por causa disso, porque me entrego de corpo e alma àquilo que faço. Então, não tem como não se emocionar”, disse o capitão, ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari.

Thiago Silva disse que recebeu o apoio do técnico Felipão e do presidente da CBF, José Maria Marin, que não contestaram sua atitude. Segundo o capitão, ele é uma pessoa muito emotiva e isso nunca o atrapalhou dentro de campo. “Pelo contrário, me ajuda. Porque passei por um momento muito difícil da minha vida, superei a tuberculose, corri risco de vida, e hoje posso falar que sou campeão, não só dentro de campo, como fora. Então, eu tenho as minhas responsabilidades, a minha maturidade e o respeito de todos”.

Felipão defendeu Thiago Silva dizendo que cada um tem uma atitude e não são pequenas coisas que influenciarão a equipe. “Alguém se abaixa para rezar, alguém agradece a Deus com as mãos espalmadas, alguém agradece como eu, beijando minha Nossa Senhora de Caravaggio. Eu acho que a gente podia respeitar um pouco mais as individualidades porque não são essas pequenas coisas que fazem com que o time melhore ou piore”, ponderou.

Em relação ao adversário de amanhã, técnico e capitão disseram que a Colômbia tem uma ótima equipe, com muita qualidade técnica, mas nada diferente do que a seleção brasileira também tem em seu grupo. Thiago Silva disse que prefere jogar com equipes que jogam de igual para igual com o Brasil, como a Colômbia, do que com as que jogam fechadas, pois há mais oportunidades de contra-atacar. O capitão disse ainda que espera que a Colômbia se lance ao ataque.

“Nos últimos quatro confrontos [entre Brasil e Colômbia] foram quatro empates, isso mostra o quanto vai ser difícil, mas acho que a gente está preparado para esse jogo”, disse o capitão. Scolari disse que admira e respeita a Colômbia, mas pode causar “dano” a ela. “Eu gosto de ver a Colômbia jogar. Está muito bem organizada, trabalha bem a bola, tem jogadores com boa disciplina tática e com qualidade técnica, nada diferente do meu time. Então, vai ser um bom jogo de futebol. Respeitamos, admiramos, mas sabemos que temos algumas qualidades que podem causar bastante dano à Colômbia”.

Editor: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário