one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Resgate a vítimas de desabamento de prédio em Aracaju (SE)

Imagem:

Compartilhar:

Vítimas retiradas de escombros de prédio em Aracaju recebem alta

Criado em 23/07/14 14h16 e atualizado em 23/07/14 14h43
Por Andreia Verdélio Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

As três vítimas que sobreviveram ao desabamento de um prédio, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, receberam alta do Hospital de Urgência de Sergipe, informou hoje (23) a assessoria da instituição. Um bebê de 11 meses sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu a caminho do hospital.

Leia mais notícias no Portal EBC

As quatro pessoas foram retiradas dos escombros com vida por volta do meio-dia de domingo (20), após passar mais de 30 horas soterradas. O edifício de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada de sábado (19), quando uma forte chuva atingia a cidade. O pai trabalhava na obra e passava a noite no local com a mulher e os dois filhos.

De acordo com o hospital, Vanice de Jesus, de 31 anos, e Josevaldo da Silva, de 24, deixaram o hospital na manhã de hoje. Eles foram conduzidos até a casa de parentes nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, pela equipe do Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida.

Segundo a equipe médica, os dois apresentavam quadro clínico estável. Durante os três dias de internamento, o casal passou por exames clínicos e de imagem e tratamento de soroterapia. Além dos cuidados clínicos, os pacientes receberam assistência psicológica, da assistência social e nutricional.

A filha do casal, de 8 anos, recebeu alta médica na tarde de ontem (22). De acordo com a equipe médica que acompanhava a criança, o quadro clínico foi considerado estável, o que possibilitou a alta médica, após 48 horas de internação.

A criança seguiu com a tia para casa de parentes. O hospital encaminhará a menina para a continuidade do acompanhamento psicológico ambulatorial, assim como os pais.

O prédio residencial que caiu seria entregue aos proprietários e locatários dentro de dois meses. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário