one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Abertas inscrições para cadastro de candidatos à utilização de cães-guia

Criado em 07/08/14 05h43 e atualizado em 07/08/14 07h29
Por Da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Direitos Humanos abre hoje (7) inscrições para o Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cães-Guia. Pessoas com deficiência visual interessadas em participar da seleção para a formação de duplas com cães dos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia terão até o dia 17 deste mês para se inscrever. A chamada pública foi publicada nessa quarta-feira (6) no Diário Oficial da União.

Leia mais notícias no Portal EBC

O cadastro não garante ao inscrito o direito de receber um cão-guia, mas subsidia os futuros processos de seleção de usuários de cães-guia. A seleção dos beneficiários ficará a cargo dos centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia dos institutos federais. A escolha do candidato será determinada pela compatibilidade com o cão, o que será avaliado por uma comissão técnica

Para participar da seleção, os interessados devem ser maiores de 18 anos. Também pode participar quem tiver 16 e for emancipado, com capacidade para exercer os atos da vida civil no momento da convocação para as etapas de seleção definidas em editais publicados pelos institutos federais. Além disso, a pessoa deve apresentar condições físicas, psicológicas e financeiras para manter um cão-guia.

A iniciativa tem como objetivo servir de ferramenta para a seleção das pessoas com deficiência visual. As inscrições deverão ser feitas no endereço eletrônico: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16439

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário