one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aécio Neves

Imagem:

Compartilhar:

Aécio promete mais investimento em acessibilidade

Criado em 22/08/14 15h05 e atualizado em 22/08/14 15h19
Por Flavia Villela Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Em visita à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), na zona sul do Rio de Janeiro, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu hoje (22) que, se for eleito, aumentará os investimentos anuais feitos em programas de acessibilidade e em instituições de reabilitação. Para Aécio, as aplicações atuais são insuficientes e estão concentrados nas grandes cidades.

Veja também no Portal EBC:

TSE recebe mais de 93 mil solicitações de voto em trânsito

Eleitores do Rio denunciaram 3.158 casos de propaganda irregular

Justiça Eleitoral corre para analisar registros de candidaturas antes das eleições

“No nosso programa de governo, temos o projeto Brasil Acessível. O governo federal vai financiar todos os municípios brasileiros que apresentarem projetos de acessibilidade. Do ponto de vista de habilitação, é preciso apoiar de forma muito mais expressiva entidades como a ABBR, entidades estaduais. Vamos criar uma linha de financiamento e de compra de equipamentos de última geração”, anunciou o candidato.

Aécio disse também que, caso seja eleito presidente, terá ao fim do mandato, em 2018, taxa de investimento da economia em torno de 24%. A taxa hoje varia de 18% a 19%. “País que não cresce não gera empregos. Teremos uma política fiscal transparente, com regras cumpridas, sem intervencionismo”, afirmou.

O presidenciável comentou ainda a possibilidade de bloqueio dos bens da presidenta da Petrobras, Graça Fortes, por causa da denúncia de irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, no estado norte-americano do Texas. Aécio disse que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve julgar com isenção o caso. A decisão foi anunciada quarta-feira. "O TCU não é um órgão subordinado ao Poder Executivo. Sua função é fiscalizar as ações do governo e não pode sofrer nenhuma pressão”, ressaltou Aécio.

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário