one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cenário novo do Repórter Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Conselho curador promove debate sobre a internacionalização da EBC

Criado em 11/08/14 13h38 e atualizado em 21/09/16 11h25
Por Priscila Crispi Fonte:Conselho Curador EBC

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) realiza no próximo dia 12 de agosto mais uma edição do Roteiro de Debates. Desta vez, o tema será "A dimensão internacional da EBC". Participam do debate Carlos Fino, Verónica Goyzueta e Beatriz Bissio. A mediadora da mesa será a conselheira e jornalista da casa, Eliane Gonçalves. O evento, que acontece na sede da empresa em Brasília, é aberto ao público e poderá ser acompanhado também pela internet, no player abaixo, a partir das 14h:

 

Debatedores

Carlos Fino é jornalista português, autor de "A guerra ao Vivo" (Verbo Brasil), ex-correspondente internacional da RTP em Moscou, Bruxelas e Washington. Cobriu a queda da União Soviética, o lançamento do euro e alguns dos conflitos armados mais importantes de final do século 20 e início do século 21. Foi o primeiro jornalista do mundo a transmitir imagens ao vivo sobre o início do bombardeio americano a Bagdá. Foi conselheiro de imprensa da embaixada de Portugal em Brasília (2004-2012).

Verónica Goyzueta, peruana, estudou Letras, Linguistica e Literatura na PUC de Lima, além de Jornalismo na Universidade de Brasília. É mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie. Atualmente, é correspondente no Brasil do jornal espanhol ABC. Foi correspondente das agências de notícias Dow Jones (EUA), Mergermarket, do grupo Financial Times (FT), e Notimex (México).  Foi comentarista do programa Legião Estrangeira, na TV Cultura. Foi repórter e editora da revista América Economia. Foi presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros (ACE) e co-organizadora dos livros "Guerra e Imprensa. Um olhar crítico da cobertura da Guerra do Iraque", (São Paulo, Summus, 2003), e "O Brasil dos Correspondentes", (São Paulo, Mérito, 2008). É professora de jornalismo na ESPM, em São Paulo.

Beatriz Bissio, uruguaia, naturalizada brasileira, morou na Argentina, Peru, México e Portugal. Consultora em Relações Internacionais, foi a Coordenadora do Comitê de Relações Internacionais do Governo do Maranhaão, na gestão de Jackson Lago. Preside o Instituto Cultural Brasil-Uruguai (ICBU) e o Espacço Cultural "Diálogos do Sul". Recebeu o Prêmio Vladimir Herzog e Golfinho de Ouro 2000 de Jornalismo. Em maio de 2013, foi condecorada com a Medalha da Vitória, concedida pelo Ministro da Defesa, Celso Amorim. É professora adjunta e chefe do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS / UFRJ). Atuou como correspondente de vários meios de comunicacçaão latino-americanos e como fundadora, diretora e editora das revistas Cadernos do Terceiro Mund, Ecologia e Desenvolvimento e Revista do Mercosul.

O Roteiro de Debates

O Roteiro de Debates foi uma proposta aprovada pelo Conselho Curador em sua reunião de 14 de março de 2012. Os objetivos centrais da atividade são os de ampliar a formação e o conhecimento dos integrantes do Conselho sobre temas presentes no cotidiano da EBC, além de possibilitar o diálogo entre o Conselho, a EBC e a sociedade, sugerindo perspectivas futuras para a Empresa. Os debates contam sempre com participantes internos e externos à EBC.

Serviço
Tema: A dimensão internacional da EBC
Data: 12 de agosto (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Espaço Cultural da EBC/Brasília (Setor Comercial Sul, Quadra 08 Bloco B-60 1º Piso Inferior - Edifício Venâncio 2000)
Debatedores: Carlos Fino, Verónica Goyzueta e Beatriz Bissio
Mediadora: Eliane Gonçalves, conselheira

Tags:  Geral
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário