one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Explosão na Tijuca deixa um morto e três feridos

Criado em 01/08/14 20h47 e atualizado em 01/08/14 21h10
Por Glaucus Arruda Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

Uma explosão na obra do edifício comercial Corporate Tijuca, próximo ao Shopping Tijuca, na zona norte do Rio, deixou um morto e três operários feridos em estado grave, na tarde de hoje (1º). O incidente ocorreu quando os funcionários da construtora João Fortes, responsável pela obra, utilizaram uma solda para cortar ferro e o tanque de gás do equipamento explodiu.

Leia mais notícias

O operário Émerson Carneiro, 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A 19ª Delegacia de Polícia, da Tijuca, está investigando o caso.

Moradora do edifício ao lado da construção, a aposentada Marisa Bianchi viu quando dois funcionários da construtora correram para a rua com as roupas em chamas. “Eu o vi aqui, sentado, totalmente queimado, coitado. Inclusive ele perdeu um dedo. O dedo dele ficou aqui, na calçada. Depois apareceu um outro rapaz que estava queimado da cintura para baixo. Também estava nu, da cintura para baixo queimado”, relatou.

A aposentada contou ainda que não havia uma equipe de segurança de trabalho na obra, e que quem apagou o fogo da roupa dos operários foi um motorista, que usou o extintor do próprio carro para acabar com as chamas. De acordo com a moradora, os bombeiros demoraram cerca de meia hora para chegar ao local.

Dos três trabalhadores da construtora que ficaram feridos, Fernando Alexandre, 43 anos, e Fabiano Lima, 35, foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ailton da Costa,  55 anos, foi levado ao Hospital do Andaraí, especializado em queimaduras.

Em nota, a João Fortes Engenharia informa que prestará toda a assistência às vítimas e seus parentes. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Editor: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário