one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ocupação na fazenda Santa Mônica (Corumbá-GO)

Imagem:

Compartilhar:

Fazenda ocupada pelo MST em Goiás é produtiva, garante senador

Criado em 31/08/14 15h07 e atualizado em 31/08/14 16h15
Por Alex Rodrigues Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A assessoria do senador e candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), confirmou que a fazenda ocupada por trabalhadores sem-terra, na madrugada deste domingo (31), pertence ao parlamentar. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cerca de 3 mil famílias ocuparam a área de 20 mil hectares (segundo o MST). De acordo com o movimento, é a maior ocupação feita em Goiás nos últimos dez anos. Um hectare corresponde aproximadamente às medidas de um campo de futebol oficial.

Em nota, a equipe de Oliveira garante que a propriedade rural, localizada entre as cidades goianas de Alexânia e Corumbá, é produtiva e opera há mais de 25 anos em uma região livre de conflitos agrários. Assegura também que a Fazenda Santa Mônica cumpre todas as normas da legislação tributária, trabalhista e ambiental, razão pela qual o grupo classifica a ação do MST como “um ato surpreendente”.

“Confiamos na atuação das autoridades, em todas as esferas de responsabilidade, no sentido de, o mais rápido possível, apresentarem soluções pacíficas para o caso”, acrescenta a nota. Assessores do senador informaram à reportagem que um representante legal da Agropecuária Santa Mônica está se deslocando para o local.

Segundo o MST, a ocupação visa a alertar a sociedade para o fato de que a maior parte dos deputados e senadores da atual legislatura representa os interesses dos grandes produtores rurais, em detrimento dos produtores familiares e trabalhadores do campo, de onde famílias são expulsas pela especulação fundiária.

Editor Graça Adjuto

Leia também:

MST ocupa fazenda que diz pertencer a senador

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário