one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


PSB disputa sete prefeituras no segundo turno

Imagem:

Compartilhar:

Imprensa internacional destaca a morte de Eduardo Campos

Criado em 13/08/14 17h26 e atualizado em 13/08/14 19h42
Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Desde que foi confirmada, a morte de Eduardo Campos foi destaque em diversos sites internacionais. Em notícia de capa, o espanhol El País ressalta que a morte do candidato do PSB à Presidência da República vai dar uma virada na corrida presidencial:

Três horas depois da confirmação da morte de Campos em um acidente aéreo no município paulista de Campos, o britânico Financial Times ainda trazia na capa a foto do ex-governador e a afirmação de que sua morte vai alterar a dinâmica das eleições presidenciais brasileiras.

Leia mais notícias de Política no Portal EBC

Enquanto isso, o espanhol El Mundo destacou no obtuário que o candidato, de 49 anos, buscava ser a cara da nova política brasileira. O jornal salientou que Campos procurava se mostrar como uma resposta à demanda dos eleitores que foram às ruas em manifestações em junho do ano passado e que tinha sangue político.

O jornal frisou ainda que o ex-governador contava com grande apoio no Nordeste brasileiro e que suas propostas eram um meio termo entre as liberais da oposição e às mais ligadas à esquerda, do PT.

Já o argentino La Nación destacou que Campos foi aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Lula. Na corrida presidencial, era adversário da presidenta Dilma Rousseff, que disputa a reeleição. O jornal destacou que Campos foi eleito governador de Pernambuco com mais de 80% dos votos. La Nación lembrou que Campos seguiu, desde jovem, os caminhos da política e que estava em terceiro lugar nas pesquisas para as eleições de outubro:

O americano The New York Times e o francês Le Monde informaram sobre o luto oficial de três dias decretado pela presidenta Dilma Rousseff e acentuaram o fato de o pequeno avião que levava o candidato ter caído em um bairro residencial de Santos, no litoral paulista. No acidente, morreram mais seis pessoas.

Confira a repercussão em outros veículos de comunicação internacionais:

O perfil da CNN dedicado às notícias de última hora falou sobre a morte dos sete ocupantes do avião, incluindo Eduardo Campos:

O jornal Corriere della Sera, da Itália, detalhou, em sua edição online, as circunstâncias do acidente, contando que o avião teve problemas para aterrissar por conta do mau tempo:

A multiestatal Telesur noticiou a morte do candidato Eduardo Campos, e lembra que as causas da tragédia ainda estão sendo investigadas:

O Público, de Portugal, resgatou uma entrevista que o presidenciável concedeu à publicação, em que ele criticava o governo Dilma e falava sobre a relação com o país:

O chileno La Tercera traça um perfil sobre o ex-governador, e aponta que ele poderia ser "o fiel da balança das próximas eleições":

O El País, do Uruguai, divulgou imagens em vídeo do acidente que vitimou Eduardo Campos:

No Reino Unido, a BBC destacou que a família de Eduardo Campos teve postura combativa durante o regime militar:

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário