one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


parque Estadual da Pedra Branca

Imagem:

Compartilhar:

Incêndio destrói área no Parque Estadual da Pedra Branca

Criado em 25/08/14 13h28 e atualizado em 25/08/14 13h49
Por Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar

Um incêndio que durou sete horas destruiu uma área da reserva do Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O fogo, que teve início na tarde desse domingo (24), destruiu 5 hectares de vegetação da Serra do Barata, em Realengo, próximo à sede do parque.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o fogo foi controlado em ação conjunta com os guarda-parques e com o auxílio de soldados do Quartel dos Bombeiros de Realengo. A suspeita é que um balão tenha provocado o fogo.

Leia outras notícias sobre Meio Ambiente

O Inea informou que as equipes chegaram ao local assim que o incêndio foi detectado e avistaram o foco próximo à sede do parque. A área atingida equivale a cinco campos de futebol e, no momento, 15 guarda-parques do núcleo Pau da Fome, Camorim e Piraquara, em Jacarepaguá, estão no local a fim de evitar que o fogo se alastre.

Considerada uma das maiores reservas florestais do país e com área que totaliza 12,5 mil hectares, o Parque Estadual da Pedra Branca teve apenas uma pequena vegetação da Mata Atlântica danificada. O incêndio que ocorreu nas últimas horas não chegou a atingir a região da floresta.

Editora: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário