one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vírus do ebola

Imagem:

Compartilhar:

Ministério da Saúde descarta suspeita de ebola em Goiânia

Criado em 01/08/14 20h09 e atualizado em 01/08/14 20h27
Por Aline Leal Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Saúde descartou a possibilidade de uma paciente do Hospital de Doenças Tropicais (HDT) de Goiânia estar com o vírus ebola. A mulher de 23 anos procurou hoje (1º) atendimento no hospital especializado por ter apresentado febre e tosse depois de uma estadia de dez dias em missão religiosa no Moçambique.

Leia mais: 

Ministro da Saúde diz que brasileiros não devem temer vírus ebola

O país africano não é foco de surto da doença, mas, segundo assessoria do HDT, como fica no mesmo continente de países em que está havendo surto da doença, ela foi encaminhada para o serviço especializado. Apesar de a hipótese de ebola ter sido descartada, a paciente continua internada para descobrir o que provocou os sintomas.

De acordo com o hospital, a paciente, que não teve o nome divulgado, está passando por exames e apresenta quadro geral bom e estável, sem risco de morte. 

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que não há caso suspeito ou confirmado de ebola no país e que o risco de transmissão para o Brasil é considerado baixo. De acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus são a Guiné, a Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental.

Os presidentes dos países se reuniram hoje com a diretora-geral da Organização Munidal da Saúde, Margaret Chan, para elaborar um plano de combate ao surto. De acordo com a OMS, o surto do vírus ebola está se expandindo mais rapidamente do que os esforços para controlá-lo. 

Editora: Luana Lourenço

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário