one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Coroa de flores em homenagem a Eduardo Campos

Imagem:

Compartilhar:

Missa de sétimo dia de Eduardo Campos é acompanhada por 2 mil pessoas

Criado em 19/08/14 23h58 e atualizado em 20/08/14 00h18
Por Ivan Richard Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Na missa de sétimo dia em homenagem a Eduardo Campos, no Recife, o padre da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Edvaldo Gomes, disse hoje (19) que a morte do ex-governador não terá sido em vão se o país, a partir de agora, tiver eleições mais limpas e se os maus políticos desistirem da vida pública. Na cerimônia religiosa, juntos, os filhos de Campos disseram ao ler uma mensagem que o “céu ganhou mais que um presidente”.

Durante a cerimônia religiosa, os filhos de Eduardo Campos leram passagens bíblicas. O governo do estado montou o telão do lado de fora da igreja. Cerca de 2 mil pessoas acompanharam a missa em homenagem ao ex-governador pernambucano, morto na quarta-feira (13) em um acidente aéreo no litoral de São Paulo. No acidente, também morreram quatro assessores do político e dois pilotos.

A mãe de Eduardo Campos, Ana Arraes; a esposa, Renata, e o irmão, João, acompanharam a missa na primeira fileira de cadeiras à direita do altar. A celebração foi acompanhada por familiares, amigos e políticos, como o governador de Pernambuco, João Lyra. 

No sermão dedicado à memoria de Eduardo Campos e aos problemas do país, Gomes disse que padres não podem se omitir do dever de incentivar os fiéis a votarem corretamente.  “Como seria bom que os maus políticos desistissem. Nós estamos cansados. Honrem a memória de Eduardo afastando-se da política vocês que não prestam. Não é preciso muito explicação. Se o sacrifício de Eduardo e de seus companheiros trouxer eleições mais limpas, tenho certeza de que no céu Eduardo vai ficar muito feliz. Política  não é negocio, emprego. É a dedicação ao bem comum”, disse o padre.

Em meio a dezenas de políticos que acompanharam a cerimônia, o sacerdote disse que os jovens estão se afastando da política pela descrença nos políticos. “Vocês que estavam desanimados e que diziam que não votavam mais, deem a volta por cima em honra de Eduardo e dos que morreram. Sei que estou falando em uma celebração e em uma praça com muitos políticos: meus irmãos políticos pensem nisso. Este país merece ser levado a sério”, discursou.


Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário