one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ocupação na fazenda Santa Mônica (Corumbá-GO)

Imagem:

Compartilhar:

MST ocupa fazenda de candidato ao governo do Ceará

Criado em 31/08/14 12h52 e atualizado em 01/09/14 09h36
Por Alex Rodrigues Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Ocupação do MST em Corumbá (GO)
A propriedade tem cerca de 20 mil hectares e está localizada entre as cidades goianas de Alexânia e Corumbá (GO) (Ney Hugo/Mídia NINJA)

Trabalhadores sem terra ocuparam, na madrugada deste domingo (31), uma fazenda localizada entre as cidades goianas de Alexânia e Corumbá (GO), a cerca de 150 quilômetros de Brasília. Segundo o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a propriedade tem cerca de 20 mil hectares e abriga a Agropecuária Santa Mônica, da qual o senador e candidato ao governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB), é um dos donos. Um hectare corresponde aproximadamente às medidas de um campo de futebol oficial.

Na declaração de bens que entregou ao Tribunal Superior Eleitoral, o senador informou ser dono de uma fazenda chamada Santa Mônica, em Alexânia, além de vários imóveis rurais no interior de Goiás. A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do parlamentar, que informou que ainda não conseguiu conversar com Oliveira, que está fazendo campanha no Ceará, e que vai divulgar uma nota sobre o assunto assim que conseguir mais informações.

Leia também:

Fazenda ocupada pelo MST em Goiás é produtiva, garante senador

De acordo com o MST, a ação dessa madrugada é a maior feita pelo movimento em Goiás nos últimos dez anos. O movimento garante que ao menos 3 mil famílias participam da ocupação.

Ainda de acordo com o movimento, a iniciativa visa a alertar a sociedade para o fato de que a maior parte dos deputados e senadores da atual legislatura representa os interesses dos grandes produtores rurais, em detrimento dos produtores familiares e trabalhadores do campo.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário