one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Antes mesmo da abertura dos portões, muitos torcedores já faziam a festa na frente do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Imagem:

Compartilhar:

Novacap retirou 93 toneladas de entulho das ruas do DF durante a Copa

Criado em 05/08/14 13h34 e atualizado em 02/01/15 14h34
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) retirou cerca de 93 toneladas de resíduos e entulhos das ruas do Distrito Federal (DF) durante o período da Copa do Mundo. A ação foi feita em conjunto com a Secretaria de Segurança Publica do DF, em apoio à operação preventiva de segurança, para retirada de materiais que poderiam servir para atos de vandalismo.

Leia mais notícias no Portal EBC

Entre os objetos que foram recolhidos estão paus, pedras e pneus. O diretor presidente da Novacap, Nilson Martorelli, destacou que, por meio dessa iniciativa, os trabalhadores proporcionaram uma Copa mais segura para o público.

"Encontrava-se de tudo, tudo que pudesse ser arremessado ou causado qualquer tipo de transtorno. Conseguimos com a orientação e coordenação da Secretaria de Segurança realmente coibir todos os atos de vandalismo que poderiam ter ocorrido."

O secretário interino de Segurança Pública, Paulo Roberto de Oliveira, disse que alguns dos materiais encontrados chamaram a atenção.

"Alguns pneus dispostos estrategicamente nas rotas protocolares poderiam impedir o acesso das delegações se fossem utilizados, então o trabalho da Novacap foi fundamental, porque [seus agentes] trabalharam de manhã, de tarde e, principalmente, nas madrugadas, fazendo as varreduras".

O secretário disse ainda que a secretaria ainda não conseguiu identificar as pessoas responsáveis pela colocação dos pneus nessas áreas. "Se forem identificados, responderão sim, porque é crime
ambiental", completou Oliveira.

Para fazer o trabalho, os agentes da Novacap percorreram áreas próximas ao Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, ao Setor Hoteleiro Sul e Norte e à Rodoviária do Plano Piloto, entre outros locais na região central de Brasília, e também o centro da cidade de Taguatinga e o Taguaparque, que sediou a Fan Fest.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário