one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Nove detentos fogem de penitenciária em Mato Grosso

Criado em 13/08/14 20h44 e atualizado em 13/08/14 20h55
Por Helena Martins Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Às 12h30 desta quarta-feira (13) nove detentos fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, na cidade de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. Até agora só um deles foi recapturado por agentes penitenciários, segundo informou à Agência Brasil a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso.

Confira as notícias do Portal EBC

Os homens usaram uma corda artesanal para fugir do local, que hoje comporta 1.132 detentos. A secretaria ainda não sabe os detalhes da ação, mas trabalha com a possibilidade de um vigia da terceira torre ter cochilado após o almoço, facilitando a fuga. Uma sindicância vai ser instaurada para apurar o que de fato ocorreu.

Ainda segundo a secretaria, já foi feita a recontagem dos presos para confirmar a quantidade de fugitivos. As buscas pelos oito que seguem fora do presídio continuam.

Maior unidade prisional do estado, a Penitenciária Mata Grande fica à beira de uma rodovia, circundada por um lixão e áreas sem construções. Dentro do local, segundo informações do governo do estado, foram implantados projetos de educação que vão da alfabetização à conclusão do ensino médio e ingresso no ensino superior.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário