one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plataforma fixa de Namorado 1 na Bacia de Campos

Imagem:

Compartilhar:

Plataforma da Petrobras atingida por foco de incêndio voltou a operar

Criado em 01/08/14 11h44 e atualizado em 01/08/14 12h11
Por Douglas Corrêa Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

A Petrobras informou que já está sendo retomada a produção normal da Plataforma Namorado 1 (PNA-1), atingida na quarta-feira (30) por um foco de incêndio durante serviço de manutenção de uma viga da estrutura metálica, que opera no Campo de Namorado, na Bacia de Campos, no norte fluminense.

Leia mais notícias

A produção da PNA-1, com 2,4 mil barris de petróleo por dia, foi interrompida até o início da tarde de ontem (31), quando foram concluídas as atividades de reparo da linha do equipamento de separação e iniciado o procedimento de retorno à produção. A companhia comunicou o fato às autoridades e iniciará imediatamente a investigação com o objetivo de apurar as causas.

Em nota, a estatal informou que o foco de incêndio foi rapidamente controlado por um operador e pelo técnico de segurança da unidade, não havendo a necessidade de atuação da brigada de emergência. Não houve danos à integridade das pessoas a bordo.

Nesta mesma unidade, também foi constatado um vazamento de água oleosa para o convés da plataforma em uma das linhas do equipamento. Embarcações especializadas e sobrevoo de helicóptero não identificaram manchas de óleo no mar.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Wilson Reis, o vazamento ocorreu em uma linha de drenagem do equipamento. “Isso atuou o sensor de gás do módulo, ocasionando uma despressurização repentina do sistema de gás. Com isso, houve um vazamento do sistema de alívio da plataforma”.

Desde ontem, a produção na plataforma voltou a ser normalizada gradativamente.

Editora: Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário