one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PM registra a morte de 73 policiais desde o início do ano

Criado em 19/08/14 15h34 e atualizado em 19/08/14 15h42
Por Douglas Corrêa Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) informou que 73 policiais militares morreram desde o início do ano, sendo que 14 estavam em serviço e os outros 59, de folga. De acordo com a corporação, foram incluídos na estatística, atualizada hoje (19), os nomes do subtenente Marcelo Dantas dos Santos, lotado no 9° Batalhão da PM (BPM), em Rocha Miranda, que foi encontrado morto dentro do carro, no conjunto habitacional da Fazenda Botafogo, subúrbio da cidade; e do  soldado Douglas Costa da Silva, lotado na UPP Fazendinha, Complexo do Alemão, cujo corpo seria o encontrado pela manhã em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ainda que a identidade do cadáver não tenha sido confirmada até agora.

Leia mais notícias

Douglas foi abordado nessa madrugada por quatro criminosos em duas motocicletas, à saída de um evento em Duque de Caxias. No momento da abordagem, o soldado estava em seu veículo com dois amigos. O policial estava armado e foi identificado pelos criminosos. Após serem torturados pelos criminosos no interior da Favela do Dique, em São João de Meriti, os amigos do militar foram liberados e procuraram o 15º BPM, em Duque de Caxias, para relatar o que ocorreu. Um corpo foi encontrado horas depois, no porta-malas do carro do policial, em Belford Roxo, totalmente carbonizado, mas a identificação oficial só sairá por meio de um exame de DNA. A estatística da PM inclui mortes violentas e por doenças.

No Complexo do Alemão, ocorreram na noite passada (18), dois  confrontos entre militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e criminosos. O primeiro deles foi na localidade conhecida como Largo do Bulufa. Os criminosos atiraram contra os policiais e fugiram em seguida. Não houve prisões ou feridos. O outro confronto foi no Beco do Sabino, na Nova Brasília, também sem feridos ou prisões. Desde o final do mês passado, o Complexo do Alemão recebeu reforço de 300 policiais para enfrentar o avanço dos criminosos que agem na região.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário