one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

PT recomenda suspensão de filiados envolvidos em briga de torcidas

Criado em 21/08/14 20h45 e atualizado em 21/08/14 20h54
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A comissão especial criada pelo PT paulista para apurar o envolvimento de filiados do partido na briga entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras, ocorrida no último domingo em Franco da Rocha (SP), aprovou hoje (21) a suspensão de Leonardo Gomes dos Santos, Gentil Chaves Siani e do vereador da cidade de Francisco Morato, Raimundo Cesar Faustino, que participaram das agressões.

A comissão recomendou ainda que o caso seja remetido à Comissão de Ética do PT-SP, que pode decidir pela expulsão dos filiados. “A suspensão do vereador Capá [como é conhecido Faustino], que concorre a deputado estadual, automaticamente inviabiliza sua candidatura”, disse, em nota, o PT-SP.

“O PT-SP reitera seu repúdio a qualquer ato de violência, lastima profundamente pela morte do jovem vítima desta briga e transmite suas condolências aos seus familiares”.

A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça hoje a prisão preventiva do vereador Raimundo Faustino, único dos sete envolvidos ainda foragido. A briga entre torcidas provocou a morte do torcedor do Palmeiras Gilberto Torres Pereira, de 31 anos. Pereira teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Estadual de Franco da Rocha, no final da noite de ontem (20).

O rapaz foi espancado e sofreu traumatismo craniano durante o confronto entre integrantes das torcidas organizadas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, no centro da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrências, a briga começou por volta das 7h do último domingo (17) quando as torcidas Gaviões da Fiel (Corinthians) e Mancha Verde (Palmeiras) se encontraram na Estação Franco da Rocha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Seis pessoas foram presas em flagrante no domingo.  O vereador foi visto por policiais militares em meio ao tumulto.  Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a polícia aguarda o comunicado oficial sobre a morte do torcedor para alterar a acusação dos indiciados. Inicialmente, elas foram acusados de tentativa de homicídio, rixa, lesão corporal e por promover tumulto. Com a formalização da morte, eles passarão a responder por homicídio consumado.

Segundo o Ministério Público estadual, caso seja comprovada a participação das torcidas organizadas no ocorrido, poderá ser aplicada uma multa de R$ 30 mil para as agremiações, além de ser pedida a extinção das torcidas. 

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário