one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Justiça informou, em liminar, que são “absolutamente procedentes as preocupações e postulações feitas pelo MP"

Imagem:

Compartilhar:

Rebelião em unidade prisional no interior do Maranhão deixa 1 morto e 5 feridos

Criado em 23/08/14 12h27 e atualizado em 23/08/14 12h38
Por Wellton Máximo Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Uma rebelião no interior do Maranhão ontem (22) à noite deixou um detento morto e cinco feridos. O episódio ocorreu no Centro de Ressocialização de Pedreiras, a 235 quilômetros de São Luís, depois de uma tentativa frustrada de fuga.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, por volta das 22h, dois detentos simularam estarem doentes e foram levados ao hospital. Na volta, durante a recondução à cela, "presos avançaram sobre os agentes e monitores", segundo a nota do governo estadual.

Leia também outras notícias em Brasil 

O órgão informou, policiais militares foram chamados e primeiramente usaram balas de borracha. Com a resistência dos presos, no entanto, a polícia usou armas de fogo, que resultou na morte do detento Aleandro da Conceição Sousa. O estado dos feridos não é grave, segundo o governo do Maranhão. Um inquérito foi aberto para investigar a rebelião.

Desde o fim do ano passado, o Maranhão vive uma crise no sistema penitenciário, que afeta principalmente o Complexo de Pedrinhas, em São Luís, o maior estabelecimento prisional do estado. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo menos 60 detentos morreram na unidade em 2013 em disputas entre facções criminosas que brigam pelo controle do tráfico de drogas no estado. Neste ano, pelo menos 15 foram mortos no local.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário