one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Reunião entre GM e sindicato dos metalúrgicos termina sem acordo

Criado em 01/08/14 19h19 e atualizado em 01/08/14 19h26
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Terminou sem acordo a reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e representantes da General Motors para discutir a proposta de adotar o sistema de lay-off, ou seja, de suspensão dos contratos de trabalho na unidade da montadora neste município paulista. O sindicato informou que haverá nova reunião na próxima semana,  mas o dia ainda não foi definido.

Leia mais notícias 

O sindicato é contra o lay-off e, durante a reunião de hoje (1º), cobrou da montadora a garantia de estabilidade no emprego para todos os trabalhadores da unidade. Segundo a entidade, um acordo assinado com a montadora, em janeiro do ano passado, prevê a garantia do nível de emprego até dezembro deste ano.

No ano passado, após um processo de lay-off, a General Motors demitiu 598 trabalhadores. O temor do sindicato é que o mesmo ocorra este ano.

“Estamos começando um processo de resistência. Queremos chamar toda a sociedade para participar da luta. O setor automotivo não está em crise, não houve queda de produção na fábrica de São José dos Campos e não há motivos para lay-off, nem demissões”, disse, em nota, o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros.

Uma das ideias do sindicato é cobrar da presidenta Dilma Rousseff a assinatura de uma medida provisória que proíba demissões em empresas que foram beneficiadas por incentivos fiscais do governo, como é o caso das montadoras.

A Agência Brasil tentou entrar em contato com a General Motors, mas não obteve sucesso. 

Editora: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário