one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


19/08/2014- Assunção- Paraguai- O ex-médico Roger Abdelmassih, 70 anos, foi preso nesta terça-feira (19) em Assunção, capital do Paraguai, de acordo com a Polícia Federal (PF).

Imagem:

Compartilhar:

Roger Abdelmassih está em Congonhas e será levado para Presídio de Tremembé

Criado em 20/08/14 16h35 e atualizado em 21/08/14 11h42
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

O ex-médico Roger Abdelmassih já está no Aeroporto de Congonhas, vindo do Paraguai, de onde seguirá para o Presídio de Tremembé. Policiais civis reforçam a segurança no local por causa do grande número de pessoas que aguardam a transferência do ex-médico, entre elas vítimas e jornalistas.  Várias mulheres, que afirmaram ter sido vítimas de Abdelmassih, acompanham a chegada dele e pediram que outras pacientes denunciem os abusos. O ex-médico foi condenado por estrupos cometidos contra pacientes. Ele foi preso ontem (19), em Assunção, no Paraguai.

Leia também: Roger Abdelmassih é preso no Paraguai

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves, a prisão de Abdelmassih é uma vitória para a polícia e todos os órgãos envolvidos na investigação. Segundo ele, o ex-médico disse "que está arrependido", porém Abdelmassih não detalhou sobre qual ato estava se referindo. Conforme o delegado, o ex-médico disse ainda que vai reverter a situação atual.

Especialista em reprodução humana, Abdelmassih foi por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia e da Polícia Federal (PF) brasileira. Em 2010, ele foi condenado a cumprir 278 anos de prisão por 56 estupros cometidos contra as próprias pacientes, entre 1995 e 2008. Abdelmassih teve o registro profissional cassado em agosto de 2009.

Confira a reportagem:

No entanto, o ex-médico continuou em liberdade, na época, por ter obtido habeas corpus concedido pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O benefício foi cassado pelo próprio STF, em fevereiro de 2011. Desde então, Abdelmassih estava foragido. O nome dele constava na lista dos mais procurados pela polícia internacional (Interpol).

O paradeiro de Abdelmassih foi descoberto após investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaedo) - Núcleo Bauru, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Segundo o MP-SP, as pistas surgiram durante a apuração de novos crimes praticados pelo ex-médico e por terceiros, tais como favorecimento pessoal, falsidade ideológica e falsidade material, em cidades do interior paulista, entre elas, a de Avaré. Durante buscas em uma propriedade rural, foram encontrados indícios de que ele estaria no país vizinho. As informações foram então compartilhadas com a PF.

Edição Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário