one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Negociadores do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (PM) do Paraná retomaram, na manhã de hoje (25), as negociações para tentar com uma rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do estado.

Imagem:

Compartilhar:

Termina rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel

Criado em 26/08/14 10h41 e atualizado em 26/08/14 11h06
Por Andreia Verdélio Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel terminou na madrugada desta terça-feira (26), após a transferência de presos e a libertação dos dois agentes que foram mantidos reféns. A perícia técnica da Polícia Militar (PM) realiza nesta manhã uma inspeção na unidade e a contagem dos presos, segundo a Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Seju).

O motim teve início na manhã de domingo (24) e um acordo foi feito na tarde de ontem (25). Os detentos reclamavam da alimentação, da relação com a direção do presídio e pediam o relaxamento das visitas.

Leia também:

Presos e secretaria chegam a acordo para fim de rebelião no Paraná

Segundo a Seju, a PM confirma cinco mortos e 25 feridos, sendo que oito foram encaminhados para hospitais da região. O Instituto Médico-Legal também está trabalhando na identificação dos mortos.

Cerca de 80% das instalações do presídio foram depredadas, e 851 detentos foram transferidos. Os dois agentes penitenciários foram libertados por volta das 3h.

A Penitenciária de Cascavel tem capacidade para 1.116 presos e mantinha 1.038 detentos no momento em que a rebelião foi deflagrada.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário