one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Assembleia vota a continuidade da greve (19/8)

Imagem:

Compartilhar:

Termina sem acordo audiência entre funcionários em greve e USP

Criado em 20/08/14 19h45 e atualizado em 20/08/14 20h16
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A audiência de conciliação entre representantes da Universidade de São Paulo (USP) e do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) terminou hoje (20) sem acordo. Uma nova reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (27), a partir das 13h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

A audiência pretendia colocar um fim à greve dos funcionários da USP, que ocorre desde maio, mas segundo o TRT-2, a USP não ofereceu qualquer proposta de reajuste, argumentando que a instituição está com 105% de sua receita já comprometida.

Hoje pela manhã, funcionários em greve fizeram um protesto no campus da USP, bloqueando as três entradas da Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste da capital. Houve confronto com a Polícia Militar, que atirou bombas de gás e de efeito moral para tentar dispersar os manifestantes e liberar as entradas. Por volta das 8h da manhã, a entrada principal da USP já tinha sido liberada

A categoria reivindica reajuste salarial, o fim da suspensão de 35% no corte na verba destinada ao ensino e à pesquisa e a contratação de professores e funcionários. Eles também são contrários à transferência dos hospitais universitários da instituição para a Secretaria Estadual de Saúde.


Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário