one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Urna Eletrônica

Imagem:

Compartilhar:

TRE-RJ conclui julgamentos dos pedidos de registros de candidatos

Criado em 20/08/14 22h00 e atualizado em 21/08/14 08h32
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Na véspera de acabar o prazo para a análise de registros de candidatos, o plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) terminou nesta quarta-feira (20), o julgamento de todos os pedidos de candidatura. Foram julgados 13 processos, e cinco deles foram indeferidos.

De acordo com o TRE-RJ, ainda cabe recursos que podem alterar os resultados. O Tribunal vai divulgar nesta quinta-feira (21), às 18h, a lista completa com os 3.117 julgamentos, incluindo 651 indeferimentos. A próxima sessão plenária será na segunda-feira (25).

Hoje também, fiscais do TRE-RJ apreenderam 3 toneladas de placas irregulares de propaganda eleitoral na Rocinha, zona sul do Rio. A operação teve apoio de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Foi a primeira das ações que os fiscais farão nas comunidades que identificaram atuação eleitoral de grupos criminosos. Segundo o TRE, a operação, determinada pela coordenadora estadual da fiscalização, juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, durou cinco horas, e os materiais foram recolhidos em área de preservação natural, postes, prédios comerciais e muros residenciais. A fiscalização se concentrou nas localidades de Portão Vermelho, na Estrada da Gávea e nas ruas 1 e 2.

Ainda de acordo com o Tribunal, os candidatos estão sujeitos a multa e podem responder por abuso de poder econômico, dependendo da quantidade de placas, além de serem investigados por eventuais ligações com grupos criminosos.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário