one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exército realiza cerimônia da troca da Bandeira Nacional

Imagem:

Compartilhar:

Troca da Bandeira Nacional tem também exposição sobre evolução do Exército

Criado em 03/08/14 12h27 e atualizado em 03/08/14 13h02
Por Aline Leal Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Turistas e brasilienses puderam acompanhar hoje (3)  a tradicional cerimônia cívica de substituição mensal da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, feita desta vez pelo Exército. Como novidade, o Exército trouxe uma exposição de produtos de defesa com o tema Da Tradição à Modernidade.

Muitas famílias acompanharam a cerimônia e viram a exposição. A troca da Bandeira é feita todo primeiro domingo de cada mês, há 41 anos, em sistema de rodízio, pelas Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica - e governo local.

Leia também outras notícias em Cultura

A solenidade dura cerca de 30 minutos. O hasteamento da bandeira é acompanhado pela execução do Hino Nacional e por salva de 21 tiros de canhão. Depois que a nova bandeira chega ao topo do mastro, a banda toca o Hino à Bandeira para retirada da bandeira substituída.

O mastro com a Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, tem 110 metros de altura e é formado por 24 hastes dispostas em círculo, que convergem no topo. Elas simbolizam a convergência dos Poderes e de todas as unidades da Federação. A Bandeira Nacional hasteada mede 186 metros quadrados e pesa 90 quilos.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário