one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tiroteio interrompe operação de teleférico no Complexo do Alemão, no RJ

Imagem:

Compartilhar:

Ventania atinge o Rio antes da chegada de uma frente fria

Criado em 13/08/14 11h02 e atualizado em 13/08/14 11h13
Por Agência Brasil Edição:Valéria Aguiar

Uma ventania atingiu  hoje (13) o Rio pela manhã. Os fortes ventos chegaram a 79 quilômetros por hora (km/h) no Forte de Copacabana, zona sul carioca. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet-RJ), os ventos ocorrem devido à aproximação de uma frente fria, que está se deslocando do sul de São Paulo e deve chegar ao Rio, ainda na tarde desta quarta-feira (13). Os ventos podem atingir 90 km/h até o final da tarde.

Leia mais notícias

Segundo o meteorologista do Inmet-RJ Almerino Marinho, a previsão para as próximas horas é de aumento de nebulosidade, ocorrência de chuva e queda de temperatura nos próximos dois dias. “Depois de uma terça-feira quente e de sol, a temperatura deve cair hoje e amanhã. A máxima prevista é de 24°Celsius (°C) e pode chover de forma fraca a moderada nesta noite. Amanhã (14) os termômetros devem variar entre 12 e 23 graus e ainda há chance de chuva”, disse.

A forte rajada de vento registrada esta manhã na cidade do Rio apresentou efeitos. A circulação do teleférico nas seis estações do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, está interrompida desde as 7h20, por medida de segurança, devido aos ventos. Um policial militar que retornava para o 23º Batalhão da Polícia Militar após o serviço, foi atingido por uma janela que caiu do alto de um prédio na Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon. O policial está sendo socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Os fortes ventos derrubaram uma árvore na Autoestrada Lagoa-Barra, na  altura do Gávea Golfe Club, em direção à Barra da Tijuca. A pista foi fechada, mas já está liberada ao tráfego, depois que o Corpo de Bombeiros esteve no local para cortar os troncos da árvore.

Edição Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário