one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Policiais Militares e moradores sem teto que ocupam um prédio na Avenida São João, na região central da capital paulista, entraram em confronto no início da manhã dessa terça (16), quando foi iniciada a reintegração de posse do edifício de 20 andares

Imagem:

Compartilhar:

Avenida permanece interditada no centro de São Paulo

Criado em 16/09/14 15h44 e atualizado em 16/09/14 16h50
Por Flávia Albuquerque Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Avenida São João é a única que continua interditada no centro da capital paulista depois da reintegração de posse de um edifício de 20 andares, onde no passado funcionou o Hotel Aquárius. O prédio estava ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente de Luta por Moradia (FLM).

Leia mais: 

Após reintegração de posse, tensão começa a ser controlada

Sem-teto que resistiram à reintegração de posse são detidos pela Polícia Militar

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a via está com trânsito impedido para facilitar o trabalho de aproximadamente 15 caminhões que servem para a retirada de móveis dos moradores do edifício desocupado. A Polícia Militar (PM) permanece no local com cerca de 12 viaturas da Força Tática. De acordo com a PM, a retirada dos móveis é feita de forma pacífica.

As lojas da Avenida São João situadas nas proximidades do local da reintegração permanecem praticamente todas fechadas. Na Avenida Ipiranga, onde o trânsito já foi liberado, o comércio gradativamente está voltando a funcionar.

Na região central da cidade, onde houve tumulto e tentativas de saque, a situação está voltando ao normal. Um caminhão-pipa fazia a limpeza do local onde um ônibus foi incendiado, em frente ao Theatro Municipal. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 70 pessoas foram detidas e encaminhadas ao 3º Distrito Policial.

De acordo com o comandante da Tropa de Choque, coronel Nivaldo César Restivo, o tumulto e a confusão verificados no centro posteriormente à operação policial podem não estar ligados diretamente aos movimentos e à reintegração de posse. Para ele, a confusão pode ter sido promovida por uma parte da população flutuante do local, que se aproveitou do ambiente favorável para promover saques em lojas.

*Colaborou Bruno Bocchini

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário