one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Bomba escondida em penitenciária de SP explode e deixa agente gravemente ferido

Criado em 09/09/14 14h36 e atualizado em 09/09/14 15h36
Por Marli Moreira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

A explosão de uma bomba deixou gravemente ferido, na manhã de hoje (9), o agente penitenciário identificado até agora como Paulo de Tarso, que atua na Penitenciária de Valparaíso, localizada a 564 quilômetros da capital paulista, na região de Araçatuba, a oeste do estado de São Paulo. O servidor foi atingido gravemente no abdômen e está internado na Santa Casa de Araçatuba.

Leia mais notícias

Por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que a explosão ocorreu por volta das 7h, no momento em que o servidor cortava o cano da trave do gol de uma quadra de esportes, em um trabalho de revista. A Penitenciária de Valparaíso tem capacidade para abrigar 873 presos, mas está com uma população carcerária de 1.699 internos.

A área onde ocorreu o problema foi isolada para os trabalhos da perícia. A SAP informou ainda que foi  aberto procedimento apuratório preliminar para apurar as circunstâncias em atuação paralela com a  Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário.

De acordo com nota do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), inicialmente o agente foi levado à Santa Casa de Valparaíso, mas, em razão da gravidade, teve de ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba. Ainda conforme o Sindasp, o artefato explosivo pode ter entrado na unidade no final de semana dos últimos dias 16 e 17 de agosto, período em que a revista íntima estava suspensa.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário