one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cerrado lidera ranking de biomas com focos de incêndio

Imagem:

Compartilhar:

Bombeiros do Rio combatem incêndio na segunda maior floresta urbana do mundo

Criado em 16/09/14 16h51 e atualizado em 16/09/14 17h15
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Um incêndio destrói desde a manhã de hoje (16) a mata do Parque Estadual da Pedra Branca, na zona oeste do Rio. Pelo menos 22 homens do Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente do Corpo de Bombeiros estão no local para tentar controlar as chamas, que já queimou 50 hectares da vegetação, informou o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Veja mais notícias no Portal EBC

De acordo com o Inea, os focos de calor começaram na Serra do Barata, em Realengo. Para dar apoio aos homens dos Bombeiros, 22 guardas-parque dos núcleos Pedra Branca e Cunhambebe trabalham no local para controlar o incêndio. Um helicóptero da Polícia Militar também está no local lançando jatos de água sobre as chamas. O instituto informou que as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

Com área superior à do Parque Nacional da Tijuca, também situado na capital fluminense, o Parque Estadual da Pedra Branca é considerado a maior floresta urbana do mundo, com mais de 12 mil hectares. A unidade de conservação ambiental é cercada por 17 bairros da zona oeste da cidade.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário