one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Casamento Vermelho

Imagem:

Compartilhar:

“Casamento Vermelho” marca união de prefeituras após brincadeira virtual

Criado em 27/09/14 14h45 e atualizado em 27/09/14 14h46
Por Pollyane Marques, repórter do Radiojornalismo Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Casamento Vermelho
Todos os seguidores das páginas das prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro no Facebook já estão convidados para o casamento neste sábado, dia 27 (Divulgação )

Após brincadeira na internet, em que a página da prefeitura do Rio de Janeiro no Facebook pediu a página da prefeitura de Curitiba em casamento, desenvolvedores de perfis decidiram fazer uma mobilização por doação de sangue.

Tire suas dúvidas sobre doação de sangue

Todos os dias à noite, a prefeitura de Curitiba postava na rede social músicas para desejar bons sonhos àqueles que a seguiam. Apesar de receber inúmeras declarações de amor, continuava sozinha até que uma, em especial, despertou sua atenção. O texto, acompanhado de uma foto, dizia: “Quer se casar comigo?”. Era a prefeitura do Rio. Curitiba fez charme, quis saber no que se pareciam. Uma campanha na própria internet apoiava, foram muitos posts com a marcação #aceitacuritiba. E a cidade, até então conhecida por ser fria, cedeu.

Entenda:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

A ação, que começou com uma brincadeira de internet, ficou séria. Todos os seguidores das páginas das prefeituras de Curitiba e do Rio de Janeiro no Facebook já estão convidados para o casamento neste sábado, dia 27. Prefeituras de outras cidades, que também aderiram à brincadeira, estão se mobilizando para ajudar. E a cerimônia vai ter direito à festa, que será feita nos hemocentros. Com o lema “Mostre que você tem amor nas veias”, as prefeituras pedem doação de sangue para celebrar a união.

A ideia foi dos responsáveis por alimentar os perfis da rede. “ Doação de sangue e cadastro de medula óssea são coisas que a gente leva a sério. Então, quando começou a brincadeira com o pedido de casamento, a gente começou a conversar por telefone com a equipe do Rio para conseguir uma forma de fazer com que o cidadão visse que estávamos trabalhando. Aí decidimos finalizar essa história toda, com uma coisa bacana, de cunho social, que é a doação de sangue", explica o diretor de Mídias Sociais da prefeitura de Curitiba, Marcos Giovanella.

União estável: saiba como tirar sua certidão

Todas as pessoas, de todas as cidades do Brasil, estão convidadas a participar dessa campanha de doação de sangue. Para doar, basta ir ao hemocentro de sua cidade levando a carteira de identidade. É bom lembrar que a doação não pode ser feita em jejum. Os menores de 18 anos devem levar também uma autorização dos pais ou responsáveis.

Além da doação de sangue, a noiva tem outros presentes na lista. Entre os pedidos estão a doação de livros para escolas públicas, treinamento, empregos para pessoas com deficiência e em situação de vulnerabilidade social e ações de resgate da autoestima de mulheres vítimas de violência.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário