one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


USP

Imagem:

Compartilhar:

Empregados da USP aceitam proposta do TRT, mas não encerram greve

Criado em 08/09/14 17h30 e atualizado em 08/09/14 17h47
Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Os funcionários da Universidade de São Paulo (USP) aceitaram na tarde desta segunda-feira (8) a proposta feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) de reajuste salarial de 5,2%, parcelado em duas vezes: em outubro e janeiro do próximo ano. No entanto, a concordância não significa o fim da greve, que deve ser decidido na próxima quinta-feira, após novas reuniões, segundo previsão de Magno de Carvalho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp). Eles estão em greve há 104 dias.

Representantes do sindicato e da reitoria discutem uma série de propostas apresentadas pelo Sintusp e que dizem respeito, principalmente, à reposição dos dias parados. “Queremos que em todos os setores seja definida a reposição do trabalho acumulado. Onde não tem trabalho acumulado, não [haverá necessidade de reposição]”, disse.

Leia também:

Inep publica procedimentos para instituições usarem resultados do Enem

Ideb: ensimo médio piora em 13 estados; confira resultados

Magno de Carvalho cita como exemplo o trabalho dos motoristas de ônibus que, segundo ele, não precisa ser reposto. “Outra coisa é mandar um motorista de ônibus, que sai às 22h, ficar circulando sem passageiros ou parado na garagem. Isso é punição e não vamos aceitar”, falou Carvalho.

Na lista que o sindicato preparou está o pedido de reajuste dos benefícios, tais como vale-alimentação, vale-refeição e auxílio-creche. Eles querem que os trabalhadores que entraram em greve não sejam punidos criminalmente ou administrativamente. Procurada pela Agência Brasil, a assessoria de imprensa da reitoria da USP informou que só deve se pronunciar após a reunião. 

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário