one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Obras realizadas em Belo Horizonte, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves /Confins

Imagem:

Compartilhar:

Empresa desiste de obras no terminal de passageiros do Aeroporto de Confins

Criado em 02/09/14 21h10 e atualizado em 02/09/14 21h22
Por Michèlle Canes Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O Consórcio Marquise/Normatel, responsável pelas obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves - Confins - Belo Horizonte para a Copa do Mundo, notificou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que não renovará a contratação do serviço. A Infraero confirmou o recebimento do documento, enviado no último dia 28.

De acordo com nota divulgada pelo consórcio, o contrato venceu no dia 30/08. A não renovação se deve ao “acentuado desequilíbrio econômico-financeiro contratual”, que vem gerando prejuízos à empresa. No texto, o consórcio diz que os danos foram causados por atrasos na entrega dos projetos para execução das obras e na liberação das frentes de trabalho, além da suspensão da reforma durante o período da Copa. A paralisação para o Mundial resultou, segundo a empresa, na demissão de empregados, o que gerou prejuízos trabalhistas.

Segundo a Infraero, a situação será avaliada com a concessionária do aeroporto mineiro, a BH Airport. Juntas, vão “definir a melhor forma de dar continuidade aos trabalhos”, diz a resposta enviada pela empresa oficial de controle aeroportuário, que avalia ainda a possibilidade de aplicação de sanções contra o consórcio. “Conforme previsto em contrato, essa atitude por parte do consórcio prevê a possibilidade de rescisão unilateral do contrato, com aplicação de multa e até penalidade de impedimento em licitar com a Infraero”, diz o texto. Cerca de 51% das obras foram entregues.

O contrato para a reforma em Confins foi prorrogado duas vezes com novas datas e valores. O prazo inicial para a entrega era 30 de dezembro de 2013. A vigência do contrato vai até novembro deste ano.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário